logo

ARAPUTANGA

Prefeito poderá suspender cobrança de taxa de impostos a comerciantes e famílias de menor renda

Enilson Rios defende uma gestão humanizada e informou a reportagem Popular Online que irá avaliar o pedido feito pelo vereador Ulisses Ferreira.


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa (Foto: Marcello Casal Jr — Agência Brasil)

O prefeito de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), poderá suspender por sessenta dias a cobrança de taxa de água, esgoto e do Imposto Sobre Serviço (ISS) de empreendedores comerciais e famílias de menor renda, em virtude dos impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus (Covid-19). A solicitação ao gestor foi apresentada pelo vereador Ulisses Ferreira (PDT), através de indicação realizada, segunda-feira (8), em Sessão Ordinária.


“No exercício da função de representar os interesses da população perante o poder público, solicitei do prefeito Enilson Rios para averiguar a possibilidade de suspender a cobrança da taxa de água, coleta de lixo e imposto sobre serviço (ISS) aos empreendedores comerciais e as famílias de menor renda, que são vinculadas ao bolsa família”, disse o vereador ao observar que período de pandemia afetou diretamente a vida social, profissional, emocional e financeira de todos.


Ulisses Ferreira solicitou ainda para o gestor impedir o desligamento das redes de água aos contribuintes que estão em débito com o município pelo mesmo período.


O prefeito, Enilson Rios, parabenizou o vereador pela visão de observar as pessoas que realmente precisam, se comprometendo em discutir juntamente com o secretário de Administração, Paulo César Alves de Araujo — Paulo Abrão, a possibilidade de atendimento. “Além de estar atendendo o vereador que fez o pedido, vamos estar também atendendo à população que vai ser agraciada com esse atendimento que o poder público vai oferecer”, afirmou mostrando-se otimista.


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.